A Arte Reborn nasceu no final de 1980 nos Estados Unidos. Joyce Moreno uma artista restauradores de bonecas em porcelana ganhou de um familiar uma boneca em vinil que tinha expressões muito próxima de um bebê real. Esse familiar sugeriu à Joyce aplicar suas experiências em técnicas de pintura de retratos de crianças em tal boneca, dando mais cor, vida e um olhar diferente para que quem o visse,
não o visse apenas como uma simples boneca bonita.

Joyce Moreno passou a se dedicar na criação. Era necessária uma tinta que fosse permanente no vinil, uma técnica para colocar os cabelos, encontrar olhos de boneca com qualidade superior, enfim, era preciso criar uma técnica própria e única para transformar aquela simples boneca em um bebê parecido com um real. Foi então que a partir das mãos da artista Joyce Moreno que nasceu a Arte Reborn. Hoje Joyce Moreno é considerada pelos verdadeiros artistas, a pioneira da Arte Reborn.

Com o crescimento e expansão da arte Reborn através da Internet, muitas pessoas se interessaram em aprender sobre como criar um bebê quase real. Infelizmente a Arte Reborn foi destorcida por alguns. Técnicas falsas de pintura foram expostas de forma que ensinasse a forma do mais “fácil e simples” em criar um bebê quase real. O resultado de muito que se encontra em sites de comercialização livre, é o que podemos chamar de bonecas “maquiadas”, justamente por pessoas que aprenderam técnicas completamente fora do padrão da Arte Reborn e que em alguns casos estão muito longe de serem chamados de Autênticos Bebês Reborn, causando frustração para alguns colecionadores que os adquirem.

Por esse motivo, com o crescimento e a expansão da Arte Reborn, deve crescer também a exigência do público consumidor para que a Arte Reborn continue sendo vista com respeito e admiração das pessoas.

 
Copyright© 2013 -All Rights Reserved - Desenvolvido por Patricia Designer Criativo